Home » » Sistemas modulares MOLLE

Sistemas modulares MOLLE

Postado sábado, 26 de abril de 2014 | 09:28


MOLLE é sistema de transporte  de carga utilizado atualmente pelos soldados do exército Norte Americano. MOLLE é um acrônimo para Modular Lightweight Load-carrying Equipment (Equipamento de Transporte de Carga Modular Leve) e foi criada para substituir a mochila ALICE, que vinha sendo usado desde 1974 e o pouco usado Integrated Individual Fighting System (Sistema de Combate Individual Integrado), lançado em 1988. Anexar apropriadamente alças dos ombros a uma mochila ou colete MOLLE é essencial para distribuir o peso da carga igualmente sobre os ombros. O posicionamento incorreto das alças pode acabar com a mochila e causar desconforto quando se carrega peso. O Sistema MOLLE destina-se a compatibilizar vários acessórios em um colete ou sistema base, de modo a configurá-lo conforme a necessidade. 

A flexibilidade permite que uma série enorme de acessórios possa ser integrada, gerando inúmeras configurações. Desde simples bolsos com finalidades específicas (kit primeiros socorros, porta-rádios, etc,) até mochilas de hidratação e bainhas de facas, os módulos se acoplam fácil e firmemente ao suporte-base. Pequenos equipamentos, tais como lanternas e canivetes podem ser diretamente encaixados nas tiras horizontais.

Bolso mini médico da
Catishop que uso como kit de
primeiros socorros
Como várias outras soluções militares, os sistemas modulares vêm sendo cada vez mais utilizados em iniciativas no âmbito civil, onde fabricantes incorporam em bolsas e mochilas, como é o caso da Maxpedition
Compartilhe esse post :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Guia do Sobrevivencialista - Todos os direitos reservados.
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Produzido por Maximoo